11 de janeiro de 2013

Texto: Sobre perdas e pedras.




Minhas forças estão acabando, se esgotando, eu me sinto vazia. O passado é o pior inimigo que tenho, sim, o pior. Ele continua a me atormentar, quando eu penso que me esqueci de tudo ele vem e me faz sofrer, sofrer muito. A culpa sempre sou eu, não é? Sinto muito se não superei suas expectativas, se não fui o que você esperava. Eu tive que ir, antes de você ir, pois eu sei que se você dissesse o adeus primeiro doeria mais. Então eu tive que deixar, tive que deixar o tempo cicatrizar, deixar o tempo construir todos os pontos nas minhas feridas, mas o passado vinha e o que ele fazia? Ele desatava tudo, deixava meu sangue escorrer, deixava o martírio tomar conta de mim. Sim, concordo, a culpa é toda minha. Todas as mentiras, todos os momentos bons e ruins, todo o amor...

Sinto muito se foi rápido demais, não quis assim. Lembra-se das nossas mãos dadas? Dos nossos sorrisos? Das tardes de tédio e alegres que nós passamos juntos? Não, você não lembra. Sabe por quê? Porque você simplesmente é uma pessoa fria demais, é tanto que nem ouviu meu adeus, mas pede pra voltar, nem ouviu as minhas palavras, mas chorou. Por isso eu não me arrependo de ter feito nada, por que o que vivi só me acrescentou experiência, a experiência de se ferrar, a experiência de saber o quanto as pessoas são mentirosas e só precisam uma das outras, pois querem ser lembrados, afinal, o amor não é tudo o que as move. Ninguém fala completamente bem do amor, sabe por quê? Porque o amor ao mesmo tempo em que é uma bosta te faz sentir maravilhado e te faz perguntar em como você viveu sem esse sentimento antes. 

O amor é uma bosta, pois por melhor que nós o classifiquemos, eles nunca nos classificaram como amadores. O amor é uma bosta, pois mesmo amando tanto, a pessoa não consegue perdoar. Então é por isso que eu não te procuro, por que eu tenho amor-próprio, eu não quero sofrer e eu também não quero fazer você sofrer, não quero viver tudo de novo pra no final dar erro no sistema. Eu sou muito covarde pra ir te procurar e pela primeira vez eu agradeço a minha covardia. Não quero voltar atrás, se eu pudesse até apagaria você da minha vida, pois você não me vê como eu te vejo. A partir de agora, você não existe mais, as flores do meu jardim não crescem por sua causa e meu coração não é mais quente do jeito que era quando você me encontrou, hoje ele é frio de congelar, pra ninguém mais se atrever a brincar com ele, pra as pessoas se afastarem, por que todos procuram algo quente pra vivenciar e hoje meu coração não é o lugar certo, ele morreu e está apodrecendo aos poucos aqui dentro por sua causa. Sua causa. Portanto, não jogue mais suas pedras em mim, pois eu sou forte o bastante para revidá-las em você. Não sou eu quem tem que se sentir perdida, mas você foi quem perdeu. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário